Ida à Escola (13/09/2018)

Nesta visita, a turma que eu observo juntamente com o subgrupo, não teve aula porque o projeto que envolveu toda a escola começou após o intervalo (horário que seria a aula), mas o outro subgrupo nos convidou para assistir e adicionar na aula deles. Foi um momento incrível, ver nossos colegas desenvolvendo suas atividades sobre as figuras de linguagem: Metonímia, Metáfora e Comparação, de forma tão criativa, a partir de exemplos do cotidiano dos alunos, associados a músicas e ditados populares. 

Apesar de muito dispersos num primeiro momento, sobretudo quando apresentavam exemplos fora do cotidiano deles, boa parte dos alunos mostraram interesse em responder às perguntas dos nossos colegas e ao questionário que eles distribuíram.

Após as aulas fomos assistir às últimas apresentações do projeto. Tudo foi muito especial, apesar de todas as dificuldades as turmas, da escola toda, buscam dá o melhor de si. Não tem microfone pra todo mundo, eles fazem dublagem ou gritam o máximo que podem. Não tem arco para cortina, eles prendem a cortina numa corda presa à mesas. Não tem material suficiente para montar um cenário hospitalar, eles improvisam. Não tem, eles criam outra saída. Apesar da dificuldade, eles são mais criativos do que o primeiro olhar mostra. É um prazer está aqui e poder aplaudir.

Até a próxima visita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dados Etnográficos (27/09/2018)

Reunião (31/10/2018)