Ida à Escola (04/10/2018)

Nessa quinta-feira não houve aula para nenhuma turma da Onélia Campelo, foi dia de Conselho de Classe.

Eu e uma das minhas colegas de grupo fomos assistir a reunião de uma das turmas: 6º ano "C".

Os problemas expostos numa reunião dessa, são os mais variados e doídos. Ao receber reclamação sobre um dos alunos, um funcionário da Escola pediu que seus colegas tentassem entender e ajudar o garoto, que teve o pai preso, a mãe casou-se novamente e agora ele precisa lidar com um novo "pai" e um novo irmão que precisa de muita atenção. Sobre esses e outros alunos há muita preocupação pela quantidade de faltas e o risco de reprovação. É comovente e preocupante.

Os funcionários da Escola, reclamam a ausência dos pais nas reuniões e plantões voltados para eles, assim como reconhecem a irresponsabilidades de seus colegas professores que não estavam lá no Conselho.

Senti falta de um profissional da área de psicologia assim que entrei na sala, não sei se faltou (assim como muitos professores) ou se a escola não dispõe do mesmo. Irei tentar me informar.

Conviver com todo esse pessoal, principalmente os alunos, e tentar entender um pouco da realidade deles tem sido um passo muito construtivo para minha carreira enquanto professora, mas tem acrescentado bastante em minha formação humana. Lidar e aprender com as especificidades de cada um, enquanto observo o quanto eles acrescentam aos outros e em si é permanentemente engrandecedor. Torço para que todos superem suas limitações e vençamos juntos.

Até terça-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dados Etnográficos (27/09/2018)

Reunião (31/10/2018)