Ida à Escola (15/04/2019)

Usamos esta aula para assistir o resto do filme, que não havíamos conseguido assistir completo na aula passada e, como combinado, fazer uma roda de debate.
Apesar de estar mais vazia, a turma ainda estava bastante barulhenta, principalmente enquanto organizávamos os equipamentos do auditório, para passar o filme.
Falando nos equipamentos, os deste auditório só mostram piora, o ar-condicionado não funciona, a televisão tem o cabo todo enrolado com fita adesiva, o aparelho de DVD não funciona como deveria, etc. tudo isto se dá por conta da fiação do prédio.

Após o término do filme, alguns alunos conversaram sobre o filme, principalmente sobre o poema que a colaborado Beatriz levou (que está no filme e no livro original). Beatriz aproveitou a oportunidade e perguntou como andava a leitura do livro, muitos não leram, mas a maioria já leu grande parte.

Depois dessa conversa, Beatriz conversou com a turma e juntos decidiram produzir uma peça teatral e um painel que será montado com as produções dos alunos, relacionadas ao livro. O resto dos colaboradores Wivian, Bárbara, Letícia e eu, planejamos atividades para as próximas aulas e dividimos quem de nós irá organizar o painel e quem irá organizar a peça.

Ao final da aula a professora Socorro fez uma lista com os nomes dos alunos que não participam das atividades relacionadas ao projeto, acreditam que receberão alguma "punição".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dados Etnográficos (27/09/2018)

Reunião (31/10/2018)