Ida à Escola (15/04/2019)
Usamos esta aula para assistir o resto do filme, que não havíamos conseguido assistir completo na aula passada e, como combinado, fazer uma roda de debate.
Apesar de estar mais vazia, a turma ainda estava bastante barulhenta, principalmente enquanto organizávamos os equipamentos do auditório, para passar o filme.
Falando nos equipamentos, os deste auditório só mostram piora, o ar-condicionado não funciona, a televisão tem o cabo todo enrolado com fita adesiva, o aparelho de DVD não funciona como deveria, etc. tudo isto se dá por conta da fiação do prédio.
Após o término do filme, alguns alunos conversaram sobre o filme, principalmente sobre o poema que a colaborado Beatriz levou (que está no filme e no livro original). Beatriz aproveitou a oportunidade e perguntou como andava a leitura do livro, muitos não leram, mas a maioria já leu grande parte.
Depois dessa conversa, Beatriz conversou com a turma e juntos decidiram produzir uma peça teatral e um painel que será montado com as produções dos alunos, relacionadas ao livro. O resto dos colaboradores Wivian, Bárbara, Letícia e eu, planejamos atividades para as próximas aulas e dividimos quem de nós irá organizar o painel e quem irá organizar a peça.
Ao final da aula a professora Socorro fez uma lista com os nomes dos alunos que não participam das atividades relacionadas ao projeto, acreditam que receberão alguma "punição".
Comentários
Postar um comentário