Ida à Escola (17/04/2019)

A colaboradora Beatriz começou essa aula nos propondo que dividíssemos a sala em três grupos, que desenvolverão diferentes atividades em relação ao projeto de leitura:

  1. Recriar a capa do livro Alice no País das Maravilhas
  2. Desenhar uma cena do livro
  3. Retratar um dos personagens do livro, a partir da visão do grupo
Após essa divisão, falamos sobre a peça, foi escolhido um diretor, mas em menos de 1 minuto ele foi tirado do cargo, segundo o resto dos alunos, ele é "preguiçoso e irresponsável" e por isso toda a turma, inclusive o diretor, pediu que fosse feita uma votação. Concordamos e fizemos, ao que outro diretor foi escolhido. 
A peça não será desenvolvida tão rápido, porque é necessária a leitura do livro.
Eu, Bárbara e Letícia iremos ajudá-los nos ensaios e no desenvolvimento do roteiro.
Os alunos pareceram animados para o desenvolvimento das atividades que dividimos, esperamos que dê certo.

Após nossa conversa, a professora Socorro começou com o assunto da aula: O uso dos porquês. 
Os alunos ficaram bastante barulhentos, até que a professora pediu para duas das alunas saírem da aula, pois, segundo ela "além de não participarem, estão atrapalhando". Os alunos ficaram super tensos após o acontecimento e até mais silenciosos. 

A diretora apareceu chamando mais duas alunas, que "precisavam esclarecer a confusão". Pouco tempo depois a aula acabou, deixando o resto do conteúdo para a próxima aula, e os alunos curiosos com os casos das colegas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dados Etnográficos (27/09/2018)

Reunião (31/10/2018)